EDSApontamentoAtualizaçõesEmissorasFEEDsNotíciasReportar AtualizaçãoSatélites Receptores digitais via Satélite Link 3G ElsysEspañol

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Emissoras:

Bem-vindo(a) ao site!
Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Notícias :. Notícias e Artigos

Novos satélites para América Latina em 2017 (1/2)

Publicado em 31/12/2016 às 06h40.

Artigos especiais de fim de ano: conheça os novos satélites que estarão ativos em 2017.

StarOne D1
-O novo satélite da Embratel StarOne ficará nos 84° Oeste, onde atualmente está o Brasilsat B4, terá vida útil de 15 anos, seu lançamento ocorreu dia 21 em dezembro de 2016 e ele deve entrar em operação no primeiro trismestre de 2017. Ao todo, serão 28 transponders em banda C cobrindo a América do Sul e 24 em banda Ku com 3 coberturas: uma para o Brasil, uma para o México / América Central e outra para o Oeste da América do Sul, além de diversas coberturas na banda Ka. Clique aqui e veja o PDF com todos detalhes.

SES 10
-Será lançado eno primeiro trimestre de 2017, ficará na posição dos 67° Oeste, substituindo o AMC 4, sua vida útil será de 15 anos. Ao todo, serão 60 transponders na banda ku (equivalente 36 Mhz), distribuídos nas coberturas América Central e México, Oeste da América do Sul e Brasil (semelhantes às coberturas do StarOne D1), clique aqui e veja os mapas de cobertura e mais detalhes.

Hispasat 36W-1
-A Hispasat utilizará seu novo satélite na posição dos 36° Oeste, antes seu nome foi divulgado como Hispasat AG1. Ele terá vida útil de 15 anos e seu lançamento foi adiado de 2016 para o primeiro trimestre de 2017, será o primeiro a utilizar a tecnologia REDSAT da Hispasat. Ao todo, serão 20 transponders de 36 Mhz (equivalente) em banda Ku e 3 transponders na banda Ka. Ele terá várias coberturas, mas ainda não foi divulgado o mapa com detalhes, clique aqui e saiba mais.

Intelsat 32e
-Seu lançamento estava previsto para o terceiro quadrimestre de 2016 porém foi adiado para o primeiro trimestre de 2017. O novo satélite da Intelsat será utilizado para ampliar a capacidade da SKY Brasil nos 43° Oeste, sua vida útil será de 15 anos. O novo satélite terá 81 transponders distribuídos entre a banda Ku e Ka (36 Mhz equivalente), todos cobrindo o Brasil.

SGDC-1
-Primeiro satélite da nova Telebrás, ficará na posição dos 75° Oeste, junto do StarOne C3 da StarOne, seu lançamento foi adiado do último quadrimestre de 2016 para o primeiro quadrimestre de 2017, a vida útil será de 15 anos e contará com 50 transponders na banda Ka (equivalente a 36 Mhz) e 7 na banda X. Será administrado pela Telebrás e Exército / Ministério da Defesa, garantindo segurança e reduzindo custos nas comunicações do governo e do exército brasileiro.

Al Yah 3
-O lançamento foi adiado do final de 2016 para o primeiro quadrimestre de 2017, ficará na posição dos 20° Oeste, sua vida útil será de 15 anos. Ele terá diversas coberturas na banda Ka, distribuídas entre o Brasil e a Africa. Clique aqui e veja detalhes no PDF oficial.

 

Não perca amanhã, dia 1 de janeiro de 2017, a segunda parte deste artigo.

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite!
Proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."