EDSApontamentoAtualizaçõesAo VivoEmissorasFEEDsNotíciasReportar AtualizaçãoSatélitesOi TV Livre HDADMEspañol

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Pesquisar em todo site:

Emissoras:

Bem-vindo(a) ao site!
Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Artigos :. Notícias e Artigos

Já se preparou para o apagão analógico no satélite?

Muitos telespectadores ainda não sabem que a TV Escola deixou de transmitir seu sinal analógio via satélite e tem reclamado com a emissora ou com seu antenista, pensando se tratar de um problema técnico, criamos este artigo para tirar dúvidas destes usuários que ainda não conhecem o sistema digital de tv aberta via satélite.

Muitas pessoas estão se preparando para o apagão analógico terrestre, que ocorre de uma vez em cada cidade onde chegou sua data, ou seja, todos canais são desligados ao mesmo tempo, mas e no satélite?

No satélite StarOne C2 o apagão analógico já está ocorrendo, porém, aos poucos.

Várias emissoras já deixaram o StarOne C2 nos últimos anos, como exemplo, podemos citar a TV Gazeta, Canal Futura, Record News, TV Cultura de São Paulo, TV Escola, Claro TV Promo, TV NBR e TV Brasil, não vou contar nesta lista os canais que passaram por curtos períodos ou que saíram por outros motivos, como a TV CNT e a TV Plenitude.

A TV É-Paraná também tem vinculado aquela tarja de informação que os canais analógicos colocam algum tempo antes de desativar seu sinal, provavelmente, ela será a próxima.

O que fazer neste momento? Posso me para se preparar antes do apagão analógico do satélite?

Sim, os usuários domésticos de antenas parabólicas tem algumas alternativas para se preparar, vamos enumerá-las abaixo.

1- Comprar um receptor Analógico / Digital HD.
Há alguns anos, estão no mercado receptores hibridos, capazes de sintonizar sinais digitais e analógicos, porém, antes de comprar um, verifique se ele suporta o sistema DVB-S2, que é o mais utilizado na TV aberta digital via satélite no Brasil, ou se é compatível com transmissoes HD (normalmente os sinais HD estão no sistema DVB-S2). Com este receptor, você não perde os canais analógicos e terá ainda os canais digitais em alta definição e definição estandar.

2. Comprar um recetor do sistema Sat HD Regional.
Este receptor somente sintoniza canais digitais, porém, com ele é possível ter a afiliada da Globo em alta definição, mesmo em regiões onde não chega o sinal digital terrestre. Este é um padrão criado pela Rede Globo em parceria com empresas de equipamentos.

3. Optar por uma TV Livre de alguma empresa de TV Paga, como a Elsys OI TV Livre, por exemplo.
Neste sistema, você terá emissoras de TV aberta e emissoras de rádio, porém é necessário verificar a disponibilidade dos canais com a operadora de TV Paga que fornece o serviço livre.

Nós testamos o equipamento OI TV Livre da Elsys e escrevemos alguns artigos, confira: "Saiba mais sobre o Elsys Oi TV Livre HD clicando aqui", "Conheça a lista de canais do Elsys Oi TV Livre HD clicando aqui" ou clique aqui e veja nossos vídeos sobre o Kit com antena de 75cm, se você quiser comprar o Kit, clique aqui e acesse a loja da Elsys.

4. Se sua cidade possui sinal digital terrestre, comprar um receptor de satélite HD com a função conversor digital terrestre.
Neste caso, você não terá a mesma variedade de canais que estão disponíveis na parabólica analógica, porém já estará preparado para quando todos canais analógicos migrarem para o sistema digital e terá os canais locais da sua região, via UHF.

5. Você ainda pode migrar para uma TV Pré Paga ou Pós Paga vi satélite ou via cabo.
No caso das TVs por assinatura Pré Pagas, você não terá os canais abertos quando estiver sem créditos, normalmente, os canais abertos também possuem mensalidade para sua disponibilização por "determinado período de meses" ou "mensalmente".
O Kit da Elsys para OI TV Livre também pode ser utilizado para o sistema Pré Pago ou Pós Pago da OI TV, basta telefonar na central 0800 e migrar para um dos pacotes relacionados.

Se você tiver mais dúvidas, escreva nos comentários de nossa Página no Facebook, EDS Blog - Exploradores de Satélites.

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite!
Proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."