EDS
Desde a madrugada de ontem, conforme reportou o colaborador Reinaldo Oviedo, o satélite Intelsat 29e apresentou falhas e os sinais transmitidos por ele começaram apresentar falhar, até que saíram completamente do ar.
Segundo a imprensa, a Intelsat divulgou uma nota informando que trata-se de um problema em um tanque de combustível e que está trabalhando para recuperar a comunicação com o satélite, podendo demorar até 24h.
O Intelsat 29e está nos 50º Oeste, é um satélite novo, um dos primeiros com a nova tecnologia Epic da Intelsat, e transmite os sinais das emissoras TV Pajuçara (Record / AL) e Rede Brasil de Comunicação (Estação TV), além de vários sinais de internet e transmissões da TIM, que havia feito uma parceria com a Intelsat no estado de Alagoas, clique aqui.
Clique aqui e saiba mais.