InícioEDS MobileApontamentoAtualizaçõesAo VivoEmissoras NotíciasReportar AtualizaçãoSatélitesADMEn Español

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Pesquisar em todo site:

Emissoras:

Notícias | EDS Blog

Este texto foi publicado em 14/12/2019 às 16h45.

TV Escola tem destino incerto em 2020 (atualizado 15/12/2019)

Segundo informações da imprensa nacional (Jornais e Revistas), o MEC (Ministério da Educação) não renovou contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que gera o sinal da TV Escola e TV Inês.

Ainda não há um anuncio oficial do MEC sobre o destino da TV Escola, há duas possibilidades: ela pode continuar no ar, sendo gerada por outra empresa do governo (como a EBC, por exemplo), ou ser descontinuada, lembrando que a marca TV Escola pertence a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

Esta notícia será atualizada, quando o MEC divulgar novas informações.

Atualizado 15/12/2019

A TV Escola publicou em sua página um comunicado oficial em resposta ao MEC, clique aqui e leia, informando que, além da TV Escola, a TV Inês e a Cinemateca Brasileira também serão afetadas pela não renovação do contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

MEC deve continuar a gerar o sinal da TV Escola, ainda não se sabe se ele manterá este nome (marca) ou quem será a nova empresa resaponsável pela geração do sinal do canal.

Sobre a TV Escola

A TV Escola entrou no ar em 1995, com uma programação dividida em faixas, dedicadas a alunos e professores (Ensino Médio, Ensino Básico, etc) e reapresentada algumas vezes ao decorrer do dia. Com o passar dos anos, foi ampliando sua programação, até transmitir o dia todo, incluindo alguns programas educativos também voltados para toda família, como desenhos e séries infantis, além de documentários no horário nobre.

Acesso rápido:
-Ver informações da emissora


Bem-vindo(a) ao site! - Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite! Também são proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."