EDS Logo Facebook Instagram Youtube

Publicado em 17/04/2020 às 22:51.

Notícias

Intelsat 901 está ativo novamente nos 27.5º Oeste

TelecomunicaçõesSatélites

A Intelsat informou que, junto da empresa Northrop Grumman, recuperou o satélite Intelsat 901 e ele será utilizado por mais 5 anos na posição dos 27.5º Oeste.


Antes do sucesso desta missão com o satélite Intelsat 901, ao chegar ao fim da vida útil, um satélite de telecomunicações era utilizado em órbita inclinada por alguns anos e depois era movido para uma órbita em que é descartado, tornando-se lixo espacial. Agora, um satélite secundário pode ser lançado e acoplado ao satélite que teve seu combustível esgotado, com isso, ele voltaria para uma órbita estável e poderia continuar operando por mais tempo.


No caso do Intelsat 901, o satélite secundário MEV-1 foi acoplado para mantê-lo ativo em sua órbita geoestacionária por mais 5 anos, sob responsabilidade da empresa Northrop Grumman e a subsidiária Space Logistics.


Ainda este ano, a empresa Northrop Grumman lançará o MEV-2 para se acoplar ao Intelsat 1002 e mantê-lo ativo nos 0.8 º Oeste.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.