InícioEDS MobileApontamentoAtualizaçõesAo VivoEmissoras NotíciasReportar AtualizaçãoSatélitesADMEn Español

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Pesquisar em todo site:

Emissoras:

Notícias | EDS Blog

Este texto foi publicado em 17/04/2020 às 22h51.

Intelsat 901 está ativo novamente nos 27.5º Oeste

A Intelsat informou que, junto da empresa Northrop Grumman, recuperou o satélite Intelsat 901 e ele será utilizado por mais 5 anos na posição dos 27.5º Oeste.

Antes do sucesso desta missão com o satélite Intelsat 901, ao chegar ao fim da vida útil, um satélite de telecomunicações era utilizado em órbita inclinada por alguns anos e depois era movido para uma órbita em que é descartado, tornando-se lixo espacial. Agora, um satélite secundário pode ser lançado e acoplado ao satélite que teve seu combustível esgotado, com isso, ele voltaria para uma órbita estável e poderia continuar operando por mais tempo.

No caso do Intelsat 901, o satélite secundário MEV-1 foi acoplado para mantê-lo ativo em sua órbita geoestacionária por mais 5 anos, sob responsabilidade da empresa Northrop Grumman e a subsidiária Space Logistics.

Ainda este ano, a empresa Northrop Grumman lançará o MEV-2 para se acoplar ao Intelsat 1002 e mantê-lo ativo nos 0.8 º Oeste.


Bem-vindo(a) ao site! - Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite! Também são proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."