EDS
Notícias | EDS Blog
Em dezembro de 2015, dia 3, a Record Nacional HD fez testes de codificação e ativou o CA PID, que faz o receptor mostrar o simbolo $, em seu sinal, porém voltou a ficar aberta e assim se manteve até a madrugada.
Um dia depois, dia 4, a emissora codificou em definitivo seu sinal no sistema BISS, houveram dezenas de reportes de nossos colaboradores comentando esta codificação.
Porém a emissora voltou atrás e no dia 17, a Record Nacional HD voltou a abrir seu sinal no StarOne C2 no final da tarde.
A má notícia é que nesta quarta, dia 13 de janeiro de 2016, a emissora voltou a codificar seu sinal, deixando vários telespectadores com antena no satélite StarOne C2, sem seu sinal em alta definição.
Repito o que comentamos no último artigo sobre a codificação: se as emissoras optarem pela codificação, reduzirão as vendas de receptores digitais, prejudicando as empresas que fabricam nacionalmente em um período de crise. Este é o momento correto para todos pressionarem os politicos a criar uma lei obrigando as emissoras a terem o sinal digital aberto no satélite, assim como ocorre com o analógico ou criarem algo como a TDA Satelital da Argentina, onde o telespectador compra um kit e sintoniza os canais locais no satélite, o kit posssui um cartão que libera o sinal, algo parecido com o receptor ELSYS SATMAX do Sat HD Regional.