EDS Logo

Publicado em 05/08/2020 às 16:19.

Notícias

LibreOffice 7.0 está disponível para Windows, Mac e Linux

Aplicativos

O LibreOffice, suíte de aplicativos para escritório gratuita / livre, anunciou nesta semana a disponibilidade da versão 7.0, trazendo diversas melhorias e maior compatibilidade com o Microsoft Office, clique aqui para baixar em Português do Brasil (disponível para Windows, Mac e Linux).


O novo LibreOffice 7.0 traz diversas melhorias de desempenho e novidades como, por exemplo, o suporte ao ODF 1.3 (que adiciona a possibilidade de assinaturas digitais visuais, criptografia de arquivos XML com padrão OpenPGP/GPG, rastreamento de alterações, entre outras melhorias), clique aqui e veja todas novidades em um vídeo produzido pela equipe do projeto (o vídeo está em inglês, mas possui legendas em Português do Brasil).


O LibreOffice traz aplicativos úteis para usuários domésticos, estudantes e empresas, como por exemplo:


Writer, um editor de texto semelhante ao Word, onde você pode digitar e formatar textos do dia-a-dia (como avisos ou trabalhos escolares, pro exemplo) com possibilidade de exportar como PDF.


- Calc, programa para criação de planilhas semelhante ao Excel, onde você pode criar planilhas de gastos ou orçamentos, catalogar produtos de estoque, etc.


-Impress, aplicativo para criação de apresentações semelhante ao PowerPoint, com ele, pode-se criar apresentações de produtos, trabalhos escolares, anúncios simples para impressão, etc.


Estes aplicativos são livres (open source /código aberto), ou seja, gratuitos e legalizados, escrevemos este artigo para divulgar esta suíte de aplicativos para escritório muito útil para todos (famílias e empresas) e que pode ajudar a economizar dinheiro com software.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.