EDS Logo Facebook Instagram Youtube

Publicado em 13/07/2021 às 19:42.

Parabólica

Novos receptores do SAT HD Regional (da Globo) possuem suporte para compressão HEVC (H.265)

Equipamentos

A novidade indica que podem ocorrer grandes mudanças durante migração dos canais da parabólica analógica para a Banda Ku.

Dois receptores lançados recentemente e que fazem parte do projeto SAT HD Regional, possuem suporte para compressão HEVC (H.265), um da Elsys, o Satmax Plus, clique aqui, e um da Bedin Sat, o BS9900S, clique aqui, ambos homologados pela ANATEL, isto pode indicar algumas mudanças que ocorrerão durante a migração da parabólica analógica para Banda Ku.

Recentemente, vimos alguns testes na banda Ku do StarOne C1 com transmissão dos principais canais da banda C do StarOne C2, comprimidos em HEVC (H.265) e nos sistemas DVB-S2 e DVB-S2X, com quase todos canais codificados, porém não há nenhuma emissora da Rede Globo, criadora do SAT HD Regional.

Os novos receptores da Elsys e Bedin Sat provavelmente serão compatíveis tanto com os canais do SAT HD Regional quanto com os novos canais que migrarão para compressão HEVC (H2.65) e codificados, porém, há uma dúvida quanto ao sistema DVB-S2X utilizado nos testes da banda Ku do Starone C1, pois na descrição de ambos, somente são citados os sistemas DVB-S e DVB-S2. Ainda não temos uma informação oficial sobre isso, assim que tivermos, publicaremos aqui no EDS Blog.

ATUALIZAÇÃO: não consta mais a informação oficial de compatibilidade com a compressão HEVC no Elsys Satmax Plus, porém, no site de algumas distribuidoras e lojas, ainda consta a informação.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.