EDS Logo Facebook Instagram Youtube

Publicado em 27/07/2021 às 00:06.

Parabólica

StarOne D2 será lançado neste mês

TelecomunicaçõesSatélites

A Ariane Space e a Embratel StarOne anunciaram a data de lançamento do substituto do satélite StarOne C2.

O lançamento do satélite StarOne D2 ocorrerá no dia 30 de julho de 2021, desde Kourou (Guiana Francesa), utilizando o foguete Ariane 5, conforme comunicado de imprensa da Ariane Space, clique aqui para ler (em inglês).

O novo satélite da Embratel StarOne é baseado na plataforma SSL 1300, substituirá o StarOne C2 nos 70º Oeste, com transponders para transmissões nas bandas C (28 transponders), Ku (24 transponders de 36 MHz), Ka (capacidade de 20 Gbps) e X, terá vida útil de 15 anos, com coberturas (footprints) para América do Sul em banda C e Brasil, México e América Central na banda Ku, além das coberturas da banda Ka e X.

Junto do StarOne D2, o foguete Ariane 5 lançará o Eutelsat Quantum, satélite de nova geração da Eutelsat. A empresa anuncia que o satélite será revolucionário, com diversas tecnologias inéditas, nomeando como o primeiro "satélite universal". Ele ocupará a posição dos 48 ° Leste (não cobre o Brasil), clique aqui e saiba mais (em inglês).

O lançamento destes satélites provavelmente será transmitido pelo canal oficial da Ariane Space no Youtube, clique aqui para acessar.

DICA: Para ler os artigos em inglês, utilize o tradutor do seu navegador de internet.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.