InícioEDS MobileApontamentoAtualizaçõesAo VivoEmissoras NotíciasReportar AtualizaçãoSatélitesADMEn Español

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Pesquisar em todo site:

Emissoras:

Notícias | EDS Blog

Este texto foi publicado em 12/01/2016 às 10h13.

EDS Notícias - Edição 1 / 2016

Alguns satélites estão se movendo, confira detalhes e veja também algumas das novidades mais destacadas de nosso portal, além de dicas de programação.

Arsat 2, o satélite da Dakar 2016

Todos os dias ficam ativos, nos mesmos horários, vários FEEDs da Dakar 2016 pelo satélite Arsat 2, infelizmente, este satélite não cobre todo o Brasil e tem sinal fraco na banda ku (clique aqui para ver os mapas de cobertura em um arquivo PDF), mas se você está na região sul do país e tem antena de 90cm ou maior, você pode tentar sintonizar este satélite argentino em 81° Oeste. Clique aqui para ver as frequências e horário que estiveram ativas.

Sinais DVB-S2/ACM no Arsat 1

Novos sinais de dados DVB-S2/ACM foram reportados no Arsat 1 por nosso colaborador SergioDanielG, com isto, podemos saber melhor a ocupação do satélite, pois, muitas frequências aparentemente inativas, na realidade possuem transmissões que não estão em formato compatível com nossos receptores comuns. Clique aqui para ver a lista de sinais de dados do Arsat 1.

Satélites "movimentando-se"

Alguns satélites foram substituídos recentemente e estão se movimentando, confira detalhes:

Eutelsat 12 West A
-Este satélite foi substituído pelo Eutelsat 12 West B em 12.5° Oeste e atualmente está se movendo para direção Oeste, está próximo dos 28°, onde se encontra o Intelsat 907. Ele foi lançado em agosto de 2002, com 15 anos de vida útil, ou seja, ainda há pelo menos 1 ano de vida útil e provavelmente será utilizado em outra posição para FEEDs.

Intelsat 805
-Este satélite foi substituído pelo Intelsat 34 em 55.5° Oeste e atualmente, está se movendo para o Oeste, já se encontra próximo dos satélites Amazonas nos 61°. Foi lançado em junho de 1998 e sua vida útil está esgotada, portanto, deve ser utilizado para FEEDs, com órbita inclinada.

Galaxy 11
-Este satélite foi substituído pelo Intelsat 34 em 55.5° Oeste e atualmente, está se movendo para o Leste, encontra-se próximo do Intelsat 907 nos 28°. Sua vida útil também está esgotada, foi lançado em janeiro de 1999 e também deve ser utilizado para FEEDs, com órbita inclinada.

Eutelsat 115 West A
-Este satélite foi substituído pelo Eutelsat 115 West B em 114.9° Oeste e atualmente está na posição dos 92° Oeste (mesma do Brasilsat B3, que já não está ativo), ele não está ativo, mas é provável que seja utilizado para FEEDs ou sinais de telecomunicações na América do Norte.

Temporariamente Aberto

Nosso colaborador Cnevas reportou que o pacote de canais da Guatemala está com sinal aberto no Intelsat 34 em 55.5° Oeste, ele transmite no sistema DVB-S2 e tem sinal mediano, clique aqui para ver a sintonia.


Bem-vindo(a) ao site! - Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite! Também são proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."