EDS Logo Facebook Instagram Youtube

Publicado em 08/09/2021 às 20:45.

Tutoriais

Como fazer backup das conversas atuais do Whastapp e restaurar em novo dispositivo Android

WhatsappAplicativos

Quando trocamos de telefone, nem sempre as conversas atuais são restauradas quando ativamos o aplicativo no novo dispositivo, aprenda a "atualizar" o backup com todas as conversas.

Imagem

Quando compramos um novo dispositivo (celular ou tablet) e migramos a conta Android e o aplicativo Whatsapp para ele, para não perder conversas recentes, devemos "atualizar" o Backup das Conversas. Para isso, siga o passo a passo abaixo.

O que é necessário?

Seu dispositivo deve estar conectado com uma rede WIFI para fazer backups, geralmente, eles utilizam muitos dados e seu pacote de dados móveis pode são ser suficiente.

Tenha em mãos seu e-mail e senha da Conta Google, pois será necessário ao ativar o novo dispositivo. Os backups de conversas do Whatsapp são armazenados no Google Drive.

Se você ativou a "Verificação em duas etapas" no Whatsapp, tenha em mãos o e-mail e senha utilizados na ativação da "Verificação em duas etapas".

Como fazer o Backup das conversas?

1- Primeiro, clique no menu superior (ao lado da "lupa", no ícone de três pontos)
2- Clique em "Configurações".
3- Clique em "Conversas", procure por "Backup das Conversas" e clique, aparecerá a data e hora do ultimo backup no Google Drive.
4- Clique em "Fazer Backup" para atualizar o backup com as mensagens mais recentes (caso necessário, escolha sua conta do Google Drive e autorize o backup). Aguarde termina o backup e upload, o processo pode demorar alguns minutos, dependendo da quantidade de mensagens e velocidade de sua internet.
5- Ligue o novo dispositivo, conecte com sua rede WIFI e adicione sua Conta Google, seguindo o passo a passo do assistente.
6- Abra a Play Store, clique no ícone no menu de aplicativo ou na tela inicial (caso disponível), clique na barra de pesquisa, digite "Whatsapp". Nos resultados, clique no ícone do aplicativo.
7- Se o Whatsapp estiver instalado, clique em "Atualizar" ou clique em "Instalar".
8- Após atualizar ou instalar, clique em "Abrir", ainda na Play Store (ou, se você fechou a Play Store, abra o Whatsapp no menu de aplicativo ou tela inicial do dispositivo).
9- Siga o passo a passo para ativar seu Whatsapp no novo dispositivo, adicionando seu número e dados da verificação em duas tapas, após isso, o aplicativo perguntará se desejas restaurar o backup das conversas, autorize a restauração desde sua Conta Google.

O processo de restauração continuará em segundo plano, você já pode utilizar o Whatsapp para receber ou enviar mensagens. Ao terminar, você receberá um aviso dentro do próprio aplicativo.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.