EDS Logo

Publicado em 09/09/2021 às 23:00.

Parabólica

TV Cultura exibe neste sábado o documentário "Hubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço"

AstronomiaTV Aberta

A TV pública paulista exibirá a primeira parte do documentário sobre o Telescópio Espacial Hubble no "Doc Mundo".

Imagem

A TV Cultura de São Paulo (Fundação Padre Anchieta) exibirá a primeira parte do documentário "Hubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço" dentro do programa Doc Mundo, neste sábado, 11 de setembro de 2021, às 20h30 (Brasília).

A segunda parte, será exibida no próximo sábado, dia 18 de setembro de 2021, também às 20h30 (Brasília).

Sinopse

"Em 24 de abril de 1990, o ônibus espacial Discovery levou ao espaço uma das máquinas mais complexas já construídas, o Telescópio Espacial Hubble. Desde o seu lançamento, ele fez mais de 1,5 milhão de observações do universo, um dos instrumentos científicos mais produtivos da história e, nas últimas três décadas, transformou nossa visão do Cosmos.

O Hubble foi o primeiro grande telescópio óptico a ser colocado em órbita ao redor da Terra, na altitude de aproximadamente 547 km, onde escapa dos efeitos de distorção da atmosfera do nosso planeta e tem uma visão desobstruída do universo, revolucionando a ciência e a compreensão de como as estrelas nascem, de buracos negros e da evolução das galáxias.

Para comemorar o 30º aniversário do seu lançamento, este documentário conta a história notável de como o Hubble revelou as maravilhas do nosso Universo e como uma equipe de ousados astronautas arriscou suas vidas, em uma série de missões perigosas e desafiadoras, para mantê-lo funcionando."

Produção

O documentário é uma produção original da BBC Studios, com direção de David Briggs e produção executiva de Steve Crabtree, com duas partes de aproximadamente 30 minutos cada.

O documentário "Hubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço" já foi exibido pela TV Cultura no mês de julho de 2021.


Sobre a emissora

A TV Cultura é gerada pela Fundação Padre Anchieta, seu sinal está disponível na TV Digital Terrestre (através de repetidoras próprias e afiliadas em diversas cidades), no site oficial (clique aqui para acessar), no aplicativo oficial (para tablets e celulares) e via satélite, além das principais TVs pagas.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.