EDS Logo Facebook Instagram Youtube

Publicado em 24/10/2021 às 00:00.

Parabólica

StarOne D2 substituiu StarOne C2

Telecomunicações

Após sua substituição nos 70º Oeste, o StarOne C2 foi movido para os 65º Oeste.

A Embratel lançou com sucesso o StarOne D2 no fim de julho e, após o período de testes, o satélite substituiu o StarOne C2 nos 70° Oeste, trazendo maior potência e capacidade para a posição mais utilizada por telespectadores domésticos no Brasil (hot point).

Após a ativação do StarOne D2, o satélite StarOne C2 foi movido para os 65º Oeste, onde estava o StarOne C1. Com esta mudança, os 65º Oeste agora possuem a cobertura México na banda Ku, com alta potência, que também cobre parte do sudeste e nordeste do Brasil, com baixa potência, clique aqui e baixe os mapas. Além disso, novos sinais devem surgir na banda C e Ku dos 65º Oeste.

O StarOne C2 foi lançado em 2008, portanto, ele tem pelo menos mais 3 anos de vida útil, podendo ser prolongada em alguns anos, como ocorreu com o Brasilsat B1.

O que achou da potência do StarOne D2 nos 70º Oeste?


Clique aqui e comente em nossa página no Facebook.

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.