InícioEDS MobileApontamentoAtualizaçõesAo VivoEmissoras NotíciasReportar AtualizaçãoSatélitesADMEn Español

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Pesquisar em todo site:

Emissoras:

Notícias | EDS Blog

Este texto foi publicado em 29/01/2016 às 12h47.

Dicas de Aplicativos Mobile - Edição 3 / 2016

Terceira edição desta coluna que traz dicas de aplicativos gratuitos e pagos para celulares e tablets Android, sempre voltados para profissionais e hobbystas no mundo satelital.

Hoje vamos falar de outro aplicativo gratuito, o SatFinder, também utilizado para ajudar no momento de apontar a antena parabólica, funcionando como um localizador de satélite, ele possui nota 4.0 no Google Play Store está no idioma inglês.

Antes de instalar o aplicativo, verifique se seu smartphone ou tablet Android possui bússola / compass e GPS (verifique no manual ou no site do fabricante), apesar deste aplicativo funcionar sem a bússola, a principal funcionalidade não ficará ativa.

Para encontrar a posição de um satélite, abra o aplicativo e aguarde o GPS localizar as informações de localização. Quando localizados, a mensagem "waiting for GPS data..." será substituída por eles, clique no ícone da "Lupa" no menu superior e em seguida em um dos satélites da lista.

Logo abaixo das informações de localização há três ícones grandes, o primeiro indica o Azimite, o segundo a elevação e o terceiro a posição horária do LNB, enquanto seu dispositivo calcula os dados junto do GPS aparece a mensagem "waiting for data...", ela será substituída por numeros indicando os graus do azimute, elevação e posição horária do LNBf.

 

Clicando no ícone do "Mapa Mundo" no menu superior, será aberta uma tela com imagens do Google Maps, mostrando imagens reais de sua localização e a indicação da posição da antena.

Clicando no ícone da "Câmera" neste mesmo menu, será aberta uma tela com imagens da câmera traseira do seu dispositivo em tempo real, com duas linhas (vertical e horizonta) e um circulo indicando a posição para o apontamento da antena parabólica.

O último ícone abre a tela de localização, com os dados do GPS.

Se você gostou, clique aqui e baixe o aplicativo SatFinder no Google Play Store.

Recomendamos que mantenha calibrada a bússola do seu dispositivo para evitar erros nos dados de apontamento. Se não encontrar o processo no manual do smartphone ou tablet, realize uma busca no Google com os termos "calibrar bussola celular" para ver um passo a passo.


Bem-vindo(a) ao site! - Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite! Também são proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."