Admin Menu
Facebook Youtube

Canais da Banda C dos 70º Oeste migrarão para banda Ku

Nesta semana foi divulgada a decisão do Gaispi, que escolheu a posição dos 70º Oeste para migração dos canais banda C voltadas para telespectadores de parabólicas (TVRO).

Parabólica O que assistir?

Com a chegada do 5G e a liberação de uma parte da banda C para sua utilização (a faixa até 3700 MHz), os canais voltados para os usuários de parabólicas (TVRO) nos 70º Oeste, onde estão os satélites StarOne D2 e C4, vão migrar para banda Ku com suas transmissões no sistema digital.

Até poucos dias, estavam na disputa a posição dos 43º Oeste e 70º Oeste, a primeira da SKY e a segunda da Embratel StarOne. As emissoras defendiam a utilização das duas posições, porém com a decisão do Gaispi, grupo responsável pelos detalhes da migração, os canais deverão migrar para os 70º Oeste, utilizando o StarOne D2.

A migração dos sinais deve ocorrer até 31 de junho, data em que será ativado o sinal 5G na faixa dos 3,5 GHz nas capitais. Conforme noticiamos em setembro de 2021, clique aqui, a Embratel StarOne planeja espelhar os canais da banda C na banda Ku a partir do mês de abril deste ano.

Os usuários atuais de parabólicas com sinal analógico ou digital nos 70º Oeste, precisarão efetuar alterações em seus equipamentos devido a migração dos sinais, dependendo do receptor utilizado e do tipo e condições da antena, a alteração exigirá a troca da antena e do receptor.

Publicado en 16/03/2022 às 16h56 (GMT -3h).

AceitarSairO EDS Blog utiliza cookies e tecnologias semelhantes para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao utilizar nossos nossos serviços, você concorda com o uso destas tecnologias, mais informações.