InícioEDS MobileApontamentoAtualizaçõesAo VivoEmissoras NotíciasReportar AtualizaçãoSatélitesADMEn Español

EDS

Diga não a Pirataria!
Sintonize somente canais de TV aberta.

Pesquisar em todo site:

Emissoras:

Notícias | EDS Blog

Este texto foi publicado em 16/04/2016 às 01h19.

Não deixe a internet fixa acabar

As três principais operadoras do Brasil querem impor limites na internet fixa e a franquia é muito pequena.

Já pensou ter que analizar bem se acessar alguma notícia ou vídeo pois pode consumir muito da sua franquia? Fazer ou não fazer uma pesquisa no Google para um trabalho escolar ou da faculdade pois pode ficar sem internet o restante do mês? Ver ou não ver aquele vídeo que um parente ou amigo enviou no seu aplicativo de mensagens ou em seu perfil do facebook pois vai consumir muito da franquia?

Para você ter uma idéia, sua internet pode ter a franquia acabada em apenas algumas horas, dependendo da velocidade e do que você acessa (vídeos do Netflix, por exemplo), um plano de 2MB/s pode ter franquia de 10GB em uma operadora de internet fixa. O plano de 10MB/s tem franquia de 80Gb, se você gosta de jogos em seu video game de última geração, a franquia pode não ser suficiente para baixar 2 jogos (alguns tem até 50GB) e ainda ficará sem internet o restante do mês.

Vídeos do Netflix em Full HD podem ter até 3GB, ou seja, você deverá escolher bem quais episódios de séries ou filmes assistirá durante o mês, caso contrário poderá ter a internet bloqueada ou com velocidade de internet discada (sim aquela dos anos 90).

Acreditamos que isto é uma regressão e uma grande limitação, tanto para quem tem renda menor ($$$) que não poderá ter um plano com velocidade maior (e maior franquia) quanto para a maior parte dos brasileiros que somente tem disponível velocidades até 2MB/s em suas cidades, tendo limites de 10GB, por exemplo.

Nossa única alternativa será cancelar nossos planos com as maiores operadoras brasileiras que terão estes limites e migrar para operadoras locais ou nacionais que não tenham limites / franquia, perdendo clientes, as maiores operadoras terão que rever seus planos.

Lutemos contra este limite, que poderá atrapalhar muito nosso trabalho que depende da internet, utilize a hashtag internetjusta .

Saiba mais:

Clique aqui e veja uma playlist no Youtube com várias explicações sobre estas limitações.
Clique aqui e acessa apágina no Facebook do Movimento Internet Sem Limites.


Bem-vindo(a) ao site! - Que Deus abençoe vosso trabalho e vossa família!

Portal Exploradores de Satélites, todos direitos reservados.
Em nossa comunidade é proibido falar de pirataria, quem insistir, será expulso. Somente sintonize canais com transmissão aberta (livre) via satélite! Também são proibidas cópias sem citar autor e link do conteúdo. Proibida remoção da fonte por parte dos fóruns, caso a Administração ou Moderação remova a fonte, fica expressamente proibido deixar o texto da notícia.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Resolução 1024x768px - Navegador Firefox 3.6, Internet Explorer 8, Opera 10 ou versões superiores.

"Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."